Acolher e Inserir é nossa Missão, Transformar vidas é nossa marca.

Add Facebook

Anúncio da misericórdia de Deus

Anúncio da Misericórdia de Deus 13/12/2015

Na manhá de 13 de dezembro, terceiro Domingo do Advento, o Cardeal Orani João Tempesta abriu solenimente na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro o ano Santo do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco. Teve início na Igreja N. Sra. do Carmo da Lapa, na Lapa, onde houve a recitação do Terço da Misericórdia, a saudação e a moção inicial, seguida da leitura da parte inicial da Bula "Misericordiae Vultus" ("O rosto da misericórdia"). Em seguida a perigrinação até a Catedral, em terceiro momento o cardeal arcebisbo proferiu as palvras do Salmo 118, que se refere a porta do coração misericordioso de Deus, a porta se abriu ao terceiro toque do báculo, dando por aberto o Ano Santo da Misericórdia na arquidiocese. Dom Onani ajoelhou-se antes de entrar em seguida com concelebrantes e fiéis, representando a entrada do povo no mistério de Cristo que se dá por meio da Eucaristia, ponto central da abertira do Jubileu, consolidando um ato de adoração À Cristo, Filho de Deus, no Espírito Santo.


Bispos, sacerdotes, diáconos, e fiéis na procissão rumo a Catedral.


Caminhada processional, quando o povo de Deus peregrinou até a Catedral Saõ Sebastião do Rio de Janeiro.

Após proferir Salmo 118, Dom Onani, bate três vezes na porta da Catedral que se abre em seguida, inaugura-se então o Ano Santo da Misericórdia..

Dom Onani Abraça Betânia, a ASAB recebe a Carta Pastoral entregue a Irmã Elci Zerma. (foto de capa).


Carta Pastoral entregue a ASAB pelo Cardeal Dom Orani Tempesta.

Ao final da celebração, o arcebispo apersentou e assinou três exemplares de sua quarta Carta Pastoral, desta vez sobre o Ano da Misericórdia, que nasceu de seu coração para toda arquidiocese. Em seguida, entregou um à fundadora e diretora da Associação Solidários Amigos de Betânia, irmã Elci Zerma; outra ao vigário episcopal para a Vida Consagrada, Dom Roberto Lopes, e a terceira ao presidente de Cabido Metropolitano, monsenhor Manuel Moreira Vieira. (Fonte: Priscila Xavier - Jornal: Testemunho de Fé).


O Arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, abriu a Porta Santa e proclamou o Ano Santo da Misericórdia neste domingo, dia 13 de dezembro, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro.